Eleições

Está aberta a campanha eleitoral. Confesso que nenhum me entusiasma e acho que é assim que vai ser até final. LFV com o discurso de ou eu ou o caos, e Rangel achando-se moralmente superior pois nunca esteve nem nunca apoiou anteriores direcções. 

LFV no seu discurso da Bairrada não apresentou o seu programa. Não basta afirmar que ele é o garante da continuidade, da credibilidade e da seriedade e que se não fosse ele hoje o Benfica não existia, e que todos os que pensam de forma diferente são apelidados de Vales e Azevedos da vida. Isto dito a um Benfiquista que se preze é pior do que lhe chamarem filho da puta. Mas ideias nada até agora. Qual é a política desportiva que querem seguir, o que fazer com as transmissões, qual a equipa que o acompanha, como combater o passivo do clube, qual o futuro da formação e qual o futuro das modalidades amadoras. Isto entre outros assuntos que preocupam os Benfiquistas. Face a isto sabemos o que aí virá. 

Quanto a Rangel, ao que parece a sua apresentação foi vibrante, esclarecedora e de certa forma surpreendente pois ao que parece apresentou já as linhas gerais do seu programa. No entanto não é com este tipo de discurso que vai lá. Dizer que terá de forçosamente haver corte nas gorduras do clube como o estado está a fazer com a população, não é de modo geral um discurso que movimente as massas. Não que não concorde, uma vez que só em jogadores são para mais de oitenta, sendo muitos de qualidade duvidosa e outros dos quais nem sequer o paradeiro sabemos. Outra coisa que me irrita bastante, e sei que está na moda é que o Benfica tem de olhar para a sua formação e nomeadamente para o jogador português. Eu confesso que me custa ver o Benfica jogar sem nenhum português, no entanto como Benfiquista o que eu quero é apenas que sejam bons sendo a sua nacionalidade um acessório. Voltando ao tema da formação, eu olho para esta equipa B do Benfica e não vejo um jogador que seja que possa ser titular de caras, na equipa A. Aliás acho que nem no banco têm lugar. É que eu não quero que o Benfica seja um Sporting. Gabam-se da sua formação ( de inquestionável qualidade ) mas não a sabem aproveitar financeiramente ou desportivamente. 

É por isto que digo que nenhum me entusiasma.

Deixe uma Resposta

